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Carne de frango: Exportações crescem 4% em abril; confira

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No acumulado de 2023, as exportações de carne de frango já totalizam 1,749 milhão de toneladas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik

Publicado em 09/05/2023, às 14h47   Cadastrado por Rafael Abbehusen


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As exportações de carne de frango brasileira totalizaram 435,1 mil toneladas em abril, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O número é 4% superior ao total embarcado neste mesmo período de 2022, quando foram exportadas 418,2 mil toneladas. Recentemente, o BNews divulgou os números das exportações de carne suína.

Em receita, as vendas internacionais do setor alcançaram US$ 840,3 milhões, número 2,3% maior que o total registrado em abril do ano passado, com US$ 821 milhões.

No acumulado de 2023, as exportações de carne de frango já totalizam 1,749 milhão de toneladas, volume 12,1% superior ao registrado no 1° quadrimestre de 2022, com 1,560 milhão de toneladas.  

No mesmo período, a receita acumulada chegou a US$ 3,413 bilhões, saldo 18,9% superior ao realizado no ano passado, com US$ 2,872 bilhões.

"O volume embarcado em abril praticamente repete a média mensal registrada ao longo deste ano, que está acima das 430 mil toneladas. Nos próximos meses, são esperados números de exportações equivalentes aos de abril, projetando para o ano volumes superiores a 5 milhões de toneladas de carne de frango embarcadas pelo Brasil para mais de 150 países", avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A China, principal destino das exportações brasileiras, importou 262,8 mil toneladas no quadrimestre, volume 33,3% superior ao embarcado no mesmo período de 2022. Outros destaques foram o Japão, com 140,6 mil toneladas (+6,2%), África do Sul, com 134,1 mil toneladas (+12%), Arábia Saudita, com 119,5 mil toneladas (+36,9%), União Europeia, com 79,6 mil toneladas (+11%), Filipinas, com 76 mil toneladas (+8,3%) e México, com 69,6 mil toneladas (+18,9%). 

"A China continua o seu ritmo acelerado de compras e este comportamento também se repete em vários destinos importantes como México, Coreia do Sul e Singapura. Ao mesmo tempo que vemos constantes reduções de volumes produzidos e exportados por alguns países concorrentes do Brasil, as exportações brasileiras continuam ganhando espaço internacionalmente, reafirmando assim o país como um parceiro sólido em um momento de grandes incertezas em função de questões como por exemplo a influenza aviária em várias partes do mundo", destaca o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

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