BNews Agro

BNDES deve anunciar credito bilionário para o agronegócio nesta terça-feira

Reprodução // Fernando Frazão // Agência Brasil
Anúncio de crédito bilionário acontece após crise envolvendo o governo e a feira Agrishow  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Fernando Frazão // Agência Brasil

Publicado em 09/05/2023, às 10h33   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Após a crise envolvendo o governo e a feira Agrishow, que desconvidou o ministro da Agricultura de última hora, o BNDES deve lançar, ainda nesta terça-feira, um novo crédito bilionário para o setor. Esse será o mecanismo usado por Lula (PT) para conquistar o público ligado a Bolsonaro (PL). 


Fontes do g1 dão conta de que o lançamento iria acontecer durante a Agrishow, mas o imbróglio que aconteceu acabou impedindo. Sendo assim, o banco deve anunciar nesta terça-feira (8) mais R$ 2 bilhões para a linha de crédito em dólares do setor agro. O valor se soma aos outros R$ 2 bilhões anunciados em abril de 2023.


Agrishow

No primeiro dia de evento, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado porque, nas palavras dele, os organizadores queriam constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para que ela acontecesse depois de Bolsonaro chegar ao local. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Fontes do BNDES afirmaram que a nova linha de crédito rural poderá ser paga em até dez anos, sendo os dois primeiros anos de carência, e com uma taxa real de 3% ano (considerando uma variação cambial de +7,5 ao ano).


Novos lançamentos

Ainda de acordo com a publicação, em 25 de maio haverá o lançamento de uma linha de crédito em dólar para a indústria. O anúncio será feito na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp