BNews Agro

Cerveja artesanal de Mel de Cacau é lançada na capital baiana

ASCOM SDR
A bebida possui amargor baixo, é leve e saborizada com o néctar que escorre do fruto do cacau, o famoso ' mel de cacau '  |   Bnews - Divulgação ASCOM SDR

Publicado em 15/12/2022, às 06h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Já pensou em experimentar uma cerveja artesanal feira de Mel de Cacau? A Cabruca está lançando a medida na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até este domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador.

Produzida pela Cooperativa de Serviços Sustentáveis (Coopessba), localizada em Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, a cerveja é o mais novo produto da empresa que já tem mercado consolidado com os chocolates veganos com teor de 56, 70 e 80% de cacau, que trazem a marca Natucoa.

Com uma fórmula desenvolvida especialmente para a Natucoa, a cerveja artesanal Cabruca Mel de Cacau possui amargor baixo, é leve e saborizada com o néctar que escorre do fruto do cacau, o famoso 'mel de cacau'.

A cerveja é uma Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro de cerveja a ser reconhecido pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), uma organização dos Estados Unidos que atua como um programa de certificações e guia de estilos de cervejas.

A Cooperativa também trabalha com chocolates frutados, com banana, cupuaçu e jaca, licor de mel de cacau, nibs e chocolate em pó. A Coopessba possuí ainda outra Cabruca produzida com de nibs e rapadura.

A Feira

A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária acontecerá, no período de 14 a 18 de dezembro de 2022, no Parque Costa Azul. Nos estandes serão comercializados itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares do estado. Estarão disponíveis 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões da Bahia. Como nas edições anteriores, terão lançamentos de novos produtos com pão de queijo, produzido em Vázea Nova, e a cerveja de Mel de Cacau, de Ilhéus, entre outros.

Entre os produtos diversos estão as pastas de castanha de caju, as cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés especiais, mel com pedaços de favo, flocão de milho não-transgênico e muito mais. Os visitantes poderão desfrutar de uma Vila Gastronômica para consumo e confraternização em família, com uma grade de shows para animar os dias de Feira e um telão para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp