BNews Agro

China suspende importação de carne bovina brasileira dos exportadores JBS, Marfrig e Naturafrig

Agência Brasil
A decisão foi tomada após técnicos identificarem a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem da carne congelada  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2022, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir deste sábado (16), entrou em vigor a suspensão das importações das carnes bovinas brasileiras provenientes dos exportadores JBS AS, Marfrig e Naturafrig, na China. A medida foi adotada pela Administração Geral das Alfândegas da China (GACC) pelo prazo de uma semana e afetará quatro usinas localizadas em Mato Grosso e São Paulo.

De acordo com O Globo, a adoção dessa medida se deu após técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.

Leia mais:

Real Digital será lançado ainda este ano, anuncia presidente do BC

Valor do vale-gás de abril será menor do que o pago em fevereiro

Grupo atacadista Makro pede quase R$ 3 bilhões pelas 24 lojas de São Paulo

As empresas afetadas pela decisão chinesa são: o frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), as plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP). Uma empresa argentina também foi suspensa por uma semana.

A Marfrig disse que não comenta sobre o tema. As outras empresas exportadoras brasileiras foram procuradas pela reportagem, mas ainda não responderam.

Na semana passada, o GACC suspendeu as importações de dois frigoríficos brasileiros de carne bovina e um produtor de aves, também por uma semana a partir de 8 de abril. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp