BNews Agro

China suspende importação de carne bovina de unidade da JBS em Mozarlândia (GO)

Arquivo/Agência Brasil
Os chineses informaram que a interrupção das compras de carne bovina entrará em vigor na quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 23/03/2022, às 11h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A China suspendeu as importações de carne bovina da unidade da JBS que fica na cidade de Mozarlândia (GO). O anúncio foi feito pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (23).

Os chineses informaram que a interrupção das compras entrará em vigor na quinta-feira (24) sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados - nem o motivo da decisão.

A China já havia suspendido as importações de carne da unidade da JBS por uma semana, também sem explicar a causa da ação temporária.

O país asiático vem suspendendo, desde 2020, as compras de frigoríficos de vários países. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.

Matérias relacionadas:

A notícia surpreendeu alguns frigoríficos que vinham alimentando a esperança de que a China pudesse anunciar novas habilitações nesta semana em um sinal à ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp