BNews Agro

Chocolates do Sul da Bahia são destaques em premiação internacional

Foto: Divulgação
Marcas são acompanhas pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) no Litoral Sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 12h44 - Atualizado às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas marcas que fazem parte do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, a Ju Arléo Chocolates e a Benevides Chocolates, foram destaques na premiação da Academy of Chocolate, em Londres. O Cesol Litoral Sul é um equipamento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), e tem o objetivo de assessorar e fomentar atividades coletivas com base na economia solidária.

A Ju Arléo Chocolates teve a segunda colocação com o seu chocolate 70% com mel de abelha uruçu na categoria “Tree To Bar Flavoured”. Já a Benevides Chocolates, que produz chocolates artesanais do grão à barra (bean to bar), foi premiada com seus chocolates Dark 70% Cocoa (70% cacau intenso) e Milk Chocolate Cappuccino 60% Cocoa (Chocolate 60% cacau ao leite Cappuccino), nas categorias “Dark Bean to Bar” e “Milk Bean to Bar Flavoured”, respectivamente.

“Isso só mostra que estamos trilhando o caminho ideal com inovação e acompanhando as tendencias do mercado de chocolates no mundo, mas respeitando as particularidades da economia solidária que atua na perspectiva do da autogestão e do comércio justo aliados à sustentabilidade e geração de renda”, disse o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

O apoio comercial à Cesol é fundamental para que suas ações continuem sendo desenvolvidas por todo o estado. Lojas do Cesol estão presentes nos Shoppings Jequitibá, em Itabuna, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, na capital baiana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp