BNews Agro

Cidade baiana vai ganhar unidade beneficiadora de leite

Divulgação
Povoado de Poço Bonito, na cidade baiana de Tapiramutá, vai ter uma unidade beneficiadora de leite  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2022, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O povoado de Poço Bonito, no município de Tapiramutá, vai ter uma unidade beneficiadora de leite, que inicialmente vai produzir queijos finos e requeijão cremoso. A estimativa é que sejam gerados 20 empregos diretos, com produção de aproximadamente 20 mil litros de leite por dia. O foco da iniciativa está nos produtores locais.

O termo de Cessão de uso de Bem Imóvel e Bens Móveis foi firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Prefeitura Municipal de Tapiramutá na última semana.

“Mais que ceder um galpão, é um estímulo ao produtor, que antes vendia seu produto in natura e agora poderá beneficiá-lo agregando valor ao seu produto. A cadeia produtiva do leite está em expansão na Bahia e coloca o Estado como o sétimo maior produtor de leite do Brasil, respondendo por 4,8% do leite adquirido no país, no 4º trimestre de 2021”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes, em nota.

Leia Mais:

Após bater recordes na 16ª edição, Bahia Farm Show anuncia datas para 2023; confira

Bahia Farm Show 2022 atinge recorde de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios

Junho Verde: Conheça o agricultor urbano que cultiva vegetais em Hong Kong

O galpão de 428 m² contará com equipamentos que promoverá toda a infraestrutura necessária para a instalação da unidade de beneficiamento de leite, a exemplo de tanque para coleta de leite e iorgurteira. O prazo de vigência do termo será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp