BNews Agro

Junho Verde: Conheça o agricultor urbano que cultiva vegetais em Hong Kong

Reprodução/ Instagram @forbesagro
Mais de 90% da comida de Hong Kong, especialmente produtos frescos como vegetais, é importada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @forbesagro

Publicado em 30/05/2022, às 10h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No início de fevereiro, os moradores de Hong Kong – um centro financeiro asiático que abriga 7,4 milhões de habitantes – enfrentaram escassez de alimentos frescos em razão de controles rigorosos da Covid-19 na fronteira da China continental.

De acordo com o Forbes Agro, o fornecimento de alimentos frescos foi radicalemnete interrompido. Mais de 90% da comida de Hong Kong, especialmente produtos frescos como vegetais, é importada, principalmente da China continental. “Durante a pandemia, todos notamos que a produtividade dos vegetais cultivados localmente é muito baixa”, disse Gordon Tam, cofundador e CEO da empresa agrícola vertical Farm66, em Hong Kong. “O impacto social foi enorme”, complementou.

Leia mais:

Pesquisadores apontam solução para diminuir emissão de metano dos bovinos

Companhia Nacional de Abastecimento fiscaliza propriedades beneficiadas com operações de seguro rural

"Temos a responsabilidade de alimentar o mundo”, diz ministro Marcos Montes ao falar sobre o Plano Safra 2022/23

A Farm66 cultiva folhosos, ervas e frutas em sistema de aquaponia – uma técnica agrícola sustentável na qual as plantas são cultivadas usando nutrientes de resíduos de peixes, em vez de fertilizantes comerciais. Tam acredita que fazendas verticais, como a Farm66, apoiadas por tecnologias modernas como sensores IoT (Internet das Coisas), luzes LED e robôs, podem reforçar a produção local de alimentos – e exportar seu know-how para outras cidades. Para saber mais sobre a agricultura vertical e a Farm66, acesse o link disponibilizado na bio ou no story. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp