BNews Agro

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio será promovido em março de 2024

Divulgação / Freepik
Desafios jurídicos e regulatórios do setor serão debatidos durante o congresso  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 12h38 - Atualizado às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio está marcada para 19 de março de 2024. O evento, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, fomentará um amplo debate sobre os desafios jurídicos e regulatórios do setor, em um contexto de mudanças na geopolítica global, de insegurança alimentar e energética, e de medidas por parte de países e de empresas para alcançar a neutralidade de carbono.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Diante desse cenário, o agro brasileiro precisa ocupar uma posição central na geopolítica global, atuando fortemente para garantir a segurança alimentar mundial. Desse modo, será preciso conhecer e compreender as iminentes pressões sobre a demanda alimentar e desenvolver um ambiente regulatório alinhado a esse propósito.

Por isso, a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio trará avalições e reflexões sobre quatro temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor no país: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO; Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Seguro e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos.

O evento será realizado em São Paulo e terá transmissão virtual gratuita. As inscrições para participar do Congresso estão abertas no site oficial do evento, que contará com a participação de importantes especialistas nas áreas do direito, agronegócio e economia, da iniciativa privada e do setor público nos quatro painéis, cuja programação está sendo definida pelo Conselho Curador, formado por profissionais com amplo reconhecimento e experiência no mercado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp