BNews Agro

Cooperativa Agropecuária Familiar recebe equipamento para beneficiar produção de polpas de frutas; saiba detalhes

Divulgação / Seagri
Equipamento vai beneficiar mais de 300 agricultores de Uauá, Canudos e Curaçá, na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Seagri
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 06/03/2024, às 10h49 - Atualizado às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

A entrega de uma câmara refrigerada à Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) foi realizada esta semana pelo Governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O equipamento é resultado de um investimento no valor de R$ 265.500,00. Ele foi entregue pelo titular da Seagri, Wallison Tum, durante o 11º Festival do Umbu, realizado entre os dias 29/2 e 2 de março.

A câmara refrigerada será utilizada pela cooperativa para armazenar polpas de frutas produzidas.  A produção da Coopercuc é totalmente familiar e gera renda para as comunidades locais, beneficiando mais de 300 agricultores da região de Uauá, Canudos e Curaçá.

Com o novo equipamento, a produção de polpas de frutas poderá ser ampliada, explica o presidente da Coopercuc, Adilson Juazeiro.

Segundo o secretário titular da Seagri, Wallison Tum, o investimento tem como objetivo proporcionar um incremento produtivo nas propriedades rurais localizadas neste município, com uso comunitário. Isso implicará na maior oferta de quantidade e qualidade de alimentos consumidos e comercializados na sede e regiões circunvizinhas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp