BNews Agro

Coreia do Sul negocia investimento bilionário em pastagens brasileiras

Divulgação / Pixabay
Proposta de investimento abrange até 40 milhões de hectares  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 27/07/2023, às 15h34   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, o Korea Eximbank, banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, mostrou interesse em investir, nos próximos dez anos, cerca de U$ 120 bi na recuperação de 40 milhões de hectares de áreas de pastagens degradadas ou com baixa produtividade e alta aptidão para a agricultura.

Essa iniciativa objetiva contribuir para a segurança alimentar do planeta, por meio da utilização de uma produção agropecuária sustentável e atrativa.

O encontro, na sede do banco, ocorreu na última terça-feira (25), em Seul, quando Fávaro apresentou uma proposta para duplicar a área de produção de alimentos do Brasil sem desmatamento.

A proposição de recuperação é respaldada na tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com coordenação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e capilaridade do Banco do Brasil para a distribuição de recursos.

Investidores internacionais podem aderir ao programa financiando. Após a reunião, o Eximbank também declarou interesse em operações de crédito com o Banco do Brasil para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp