BNews Agro

Empresa reaproveita maçãs para produção de chips sem fritura ou conservantes

Arquivo/Agência Brasil
As maçãs são apenas descascadas, fatiadas e submetidas a um processo de secagem em duas etapas  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 05/07/2022, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa de Pipan Foods, da Austrália, passou a reaproveitar maçãs para a produção de chips feitos 100% com a fruta, sem fritura nem adição de açúcar ou conservantes.

Segundo disse o CEO e fundador, Phil Gomizel, ao site espanhol Freshplaza, as maçãs são apenas descascadas, fatiadas e submetidas a um processo de secagem em duas etapas. Na primeira fase, passam por uma secagem normal de 24 horas. Em seguida, vão para um secador a vácuo, que é um forno de baixa pressão e baixa temperatura a cerca de 70 graus, que suga toda a umidade da fatia de maçã para menos de 0,1% e coloca a fruta diretamente na embalagem.

A ideia nasceu depois que um fazendeiro amigo de Gomizel perdeu sua lavoura por causa do clima e não quis reconstruí-la completamente. O produtor procurou outras alternativas e descobriu o processo de secagem a vácuo.

Após o lançamento dos chips de maçã, a empresa já pensa em outras linhas de produtos, como peras, tangerinas, mangas e bananas. No entanto, tudo depende de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento que ainda está em andamento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp