BNews Agro

Estado entrega unidade de produção de ração no interior da Bahia; saiba mais

Mateus Pereira / GOVBA
A ovinocaprinocultura de Oliveira dos Brejinhos foi beneficia com ação da gestão estadual  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / GOVBA

Publicado em 30/07/2023, às 19h20   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma visita ao interior da Bahia, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), promoveu a entrega de uma Unidade de Produção de Ração para ovinos e caprinos, que contou com um investimento de R$ 4,2 milhões. A ação foi realizada neste domingo (30).

Dessa vez, o município contemplado, por meio do Projeto Bahia Produtiva, foi Oliveira dos Brejinhos que fica localizada na região do Velho Chico. Lá, além dessa entrega, o governador também participou da 18ª Feira do Bode.

Vale lembrar que este projeto tem a coordenação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Até o momento, 408 famílias foram beneficiadas por meio da parceria entre a CAR e a Cooperativa Central de Empreendimentos da Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Coopeaf).

De acordo com Jerônimo, a ovinocaprinocultura é importante para o setor produtivo da região e também para toda a Bahia, uma vez que o estado é um dos maiores produtores de caprinos e ovinos do Brasil.

“Isso aqui é uma atividade econômica muito importante para a Bahia, que está entre os maiores produtores de caprinos e ovinos do Brasil. Nós temos um rebanho significativo, essa região aqui, assim como a região norte, é uma forte produtora”, afirmou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp