BNews Agro

Feira da Agricultura Familiar deve retornar a Salvador em 2023, afirma diretor-presidente da CAR

Beatriz Araújo
Diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias confirma nova edição da feira na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo
André Frutuoso/SDR

por André Frutuoso/SDR

[email protected]

Publicado em 19/12/2022, às 14h52


FacebookTwitterWhatsApp

A 13ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada no Parque Costa Azul, em Salvador, chegou ao fim neste domingo (18) com um resultado positivo, conforme aponta o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias. Diante do sucesso do evento, também já se pode esperar por uma nova edição da feira na capital baiana.

Além de contar com a comercialização de itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares do estado, uma Vila Gastronômica para consumo e confraternização em família, espaços como a licuriteria, umbuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, bem como diversificadas apresentações de receitas culturais, a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária contou, ainda, com uma extensa grade de shows.

Balanço

Em entrevista ao BNews, no último dia da feira, o diretor-presidente da CAR apresentou um balanço do evento. "Muito positivo. Os agricultores e as suas cooperativas muito satisfeitas. Nós tivemos aqui, já nesse quinto dia, acumulando quase 3 milhões de vendas, mas ainda queremos superar. Também estamos satisfeitos porque a população de Salvador compareceu, muitas pessoas, e isso nos entusiasma muito para continuar fazendo essa bela Feira da Agricultura Familiar aqui na capital”, afirmou dias.

Além disso, Dias informou que expositores já têm expectativa de retornar à capital baiana em uma nova edição da feira. “Já estamos nos organizando para isso. Hoje fizemos uma avaliação com os expositores e a expectativa deles é grande”, afirmou.

“Queremos, também, organizar as feiras territoriais, em cada território de identidade, com as cooperativas, lá no âmbito regional, para depois chegar a Salvador no final do ano que vem novamente, com essa grandiosidade da diversidade de agricultura familiar na Bahia”, finalizou o diretor-presidente da CAR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp