BNews Agro

Fruta brasileira é eleita a segunda melhor do mundo; saiba qual

Pixabay
Ranking internacional aponta três frutas brasileiras como as melhores do mundo  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 06/01/2024, às 16h10   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Que o Brasil tem uma riqueza inigualável frutas exóticas e saborosas, todo mundo já sabe. Para comprovar essa ideia, uma das frutas brasileiras foi reconhecida como a segunda melhor do mundo no ranking internacional do guia on-line TasteAtlas. Trata-se da jabuticaba, apontada como a vice-campeã no top 3.

O ranking internacional indica ainda as 50 melhores frutas do mundo, das quais, além da jabuticaba, originária da Mata Atlântica, outras duas também são brasileiras: o açaí e o guaraná, ambas nativas da região amazônica.

Superando o açaí, a jabuticaba ficou em segundo lugar com uma avaliação impressionante de 4,7 estrelas de 5. A colocação supera até mesmo frutas mundialmente populares como morango, pêssego e cereja.

Quem conquistou o primeiro lugar do ranking de melhores frutas do planeta foi o mangostim, de origem asiática, que obteve a maior avaliação por parte dos usuários do site.

Mas se engana que pensa que o açaí ficou numa colocação ruim. A fruta de origem amazônica conquistou o 7° lugar com uma classificação de 4,5 na lista do TasteAtlas. Já o guaraná obteve uma classificação de 4,2 estrelas e alcançou 41º lugar do ranking.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp