BNews Agro

Gigante da soja adquire 440 novos caminhões e fazenda no Norte do Brasil

Divulgação/Volvo
A gigante do agro produz mais de 1 milhão de toneladas de grãos e fibras por ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Volvo

Publicado em 25/07/2022, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Amaggi, uma das maiores produtoras mundiais de grãos, comprou 440 caminhões Volvo modelo FH540 6×4, que levarão a produção das lavouras do Centro-Oeste até os terminais de transbordo da região Norte, para tarefas de apoio. A empresa firmou parceria para explorar uma nova área em Rondônia, que pertence aos herdeiros do Rei da Pecuária, Garon Maia.

A companhia produz mais de 1 milhão de toneladas de grãos e fibras por ano, e tem uma frota que vai chegar a 600 unidades com os novos caminhões. A empresa pertence à família do ex-Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e está entre as cinco maiores do ramo, com uma área agricultável de 258 mil hectares.

“Estamos expandindo nossa operação logística e melhorando a integração entre os sistemas rodoviário, hidroviário e ferroviário, proporcionando mais economia, aumentando a agilidade e diminuindo o impacto ambiental. Após pesquisas no mercado, entendemos que os caminhões Volvo FH seriam os que melhor nos atenderiam na operação”, declara Anilton Carmo, gerente de logística da Amaggi.

Desde o ano passado que a empresa conta com uma base em Vilhena (RO), localizada ao lado de seu armazém na cidade. No total, 80 funcionários dão suporte às atividades de transporte, além de servir de apoio para os motoristas.

Os caminhões passam este ano a operar ainda na BR-163, uma das principais vias de escoamento da safra do Mato Grosso. Parte da frota dos novos Volvo FH rodará no trecho entre Mato Grosso e o Pará, abrangendo regiões mato-grossenses de cidades como Sorriso, Sinop e Matupá, até chegar a Miritituba (PA), onde os grãos são descarregados em uma estação de transbordo e seguem para exportação.

Expansão em Rondônia

A Superintendência do Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade) deu aval para o acordo entre o grupo Amaggi e a família Maia, para a criação de uma nova empresa, a Tropical Farms S.A. O acordo permite que essa empresa atue em 31 mil hectares do estado de Rondônia.

Segundo informações do site Compre Rural, a Amaggi adquiriu 25% do capital da sociedade e deve desenvolver as atividades em um prazo de 15 anos. A Agropecuária Maggi terá direito de uso e exploração de terras cultiváveis para a produção de grãos de soja, milho e algodão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp