BNews Agro

Gigante do agronegócio, na América Latina, anuncia investimento de R$ 1,2 bi

Divulgação / Redes sociais
Saiba detalhes sobre o investimento na nova unidade brasileira de etanol de milho  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes sociais

Publicado em 03/08/2023, às 02h38 - Atualizado às 03h13   Cadastrado por Verônica Macêdo



Grupo Inpasa, maior processador de milho em etanol da América Latina vai investir R$ 1,2 bilhão na construção de uma usina de etanol de milho em Sidrolândia (MS). O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (2), pela diretoria da companhia brasileira.

O investimento será realizado na segunda unidade da empresa - a primeira está situada em Dourados (MS) - e é um excelente sinalizador de desenvolvimento do setor de agronegócios no país, gerando empregos locais, na medida em que o milho ganha cada vez mais importância no Brasil como matéria-prima do biocombustível.

“Nossa nova planta, a quarta do grupo no Brasil, vem ao encontro com a otimização do potencial agrícola brasileiro, fomentando cada vez mais o aumento da produção por unidade de área, potencializando alternativas de cultivo de segunda e terceira safras…”, explicou o vice-presidente da Inpasa, Rafael Augusto Ranzolin, em nota oficial.

“O Brasil possui um grande potencial energético que atende às demandas ambientais e políticas de descarbonização e, ao mesmo tempo, atua como propulsor de uma cadeia produtiva que ativa toda uma economia circular, gerando renda, emprego e desenvolvimento social”, afirmou, também em nota, o presidente-executivo da Unem (União Nacional do Etanol de Milho), Guilherme Nolasco.

Vale destacar que a Inpasa processa 7,5 milhões de toneladas de milho ao ano para uma produção de 3,5 bilhões de litros anuais de etanol.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp