BNews Agro

Hidrogênio verde: Bahia desponta na produção e presidente da Fieb já anuncia investimentos no setor

Eliezer Santos
O anuncio foi feito durante lançamento do Plano Estadual Para a Economia de Hidrogênio Verde na Bahia  |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos

Publicado em 12/04/2022, às 18h15   Eliezer Santos e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fieb, Ricardo Alban, aproveitou o lançamento do Plano Estadual Para a Economia de Hidrogênio Verde na Bahia, que ocorreu nesta terça-feira (12), no Salão de Atos da Governadoria, para ressaltar como o Estado está à frente no segmento e como já segue sendo recompensado pelos esforços feitos até então.

Alban explicou que a Bahia tem questões naturais e técnicas, que a colocam a frente de estados como Pernambuco, Ceará e Rio Grande Norte, a exemplo da energia fotovoltaica, o fato de termos água e ainda o objetivo: descarbonizar a indústria brasileira.

“Ceará e Pernambuco estão focados na exportação do hidrogênio verde, mas nós estamos focados em descarbonizar a indústria brasileira. Quando estive há dois meses no Ministério de Minas e Energia foi exatamente isso que ouvi. A Bahia foi o primeiro Estado a chegar lá preocupado com a questão ambiental no país”, esclareceu o presidente.

Leia também:

Ainda de acordo com Alban, é por isso que a Bahia receberá um aporte federal da ordem de R$ 50 milhões que será destinado ao Senai/Cimatec, por meio do Ministério de Ciência e Tecnologia, para o investimento no setor.

A importância desse tipo de ação foi mais uma vez destacada pelo presidente, ao afirmar que a sinergia de investimento de tantos empresários reunidos, quer seja da reciclagem, da energia eólica e tantos outros, tem a ver com agregar valor e ser olhado pelos outros a partir dessa perspectiva. “Queremos e vamos trabalhar juntos. Ou seja, queremos ser cumplices do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e do nosso país”, finalizou Alban.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp