BNews Agro
por Verônica Macedo
Publicado em 14/07/2025, às 09h35 - Atualizado às 09h50
O preço da commodity que é número 1 na mesa dos brasileiros, o feijão, segue em queda nas regiões produtoras do Brasil, segundo recente levantamento do o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “As desvalorizações têm sido mais intensas para os feijões comerciais, que, além da maior oferta, apresenta demanda enfraquecida”, revela a reportagem de o Globo Rural.
Segundo a pesquisa, “no caso dos grãos de maior qualidade, o movimento de queda acaba sendo limitado pelo fato de produtores que ainda detêm estes lotes optarem por armazenar os grãos, à espera de uma reação nos valores. A colheita avança em importantes regiões produtoras, enquanto a terceira temporada segue em desenvolvimento, com preocupações fitossanitárias em algumas lavouras”, informa a matéria.
Com a queda nos preços das sacas do feijão, os consumidores finais deverão ser beneficiados na hora de adquirir o produto nas prateleiras dos supermercados. Vale salientar, ainda de acordo com a reportagem, que as importações, por sua vez, somaram 4,9 mil toneladas no primeiro semestre, 46% abaixo das registradas de janeiro a junho de 2024.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa