BNews Agro

Inseminação artificial ocorre em 88% dos procedimentos de reprodução na pecuária leiteira, aponta pesquisa

Divulgação / Freepik
Pesquisa foi realizada em mais de 210 mil animais de 587 fazendas brasileiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 28/10/2023, às 09h45 - Atualizado às 09h52   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Inseminação artificial responde pela grande maioria, 88% dos procedimentos de reprodução na pecuária de leite, segundo pesquisa da Alta, líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Esse e outros dados foram revelados na última quarta-feira (25/10), durante o workshop Concept Plus Leite, realizado no Centro de Eventos ABCZ, em Uberaba (MG). 

As informações foram coletadas em 587 fazendas, de diversos estados brasileiros. Mais de 210 mil animais, entre vacas e novilhas foram alvo do estudo realizado no período de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.

“Nossa intenção é mostrar a realidade dos números reprodutivos das fazendas de leite nacional. Sobretudo, a partir das análises, temos a convicção de que as fazendas têm muitas oportunidades para evoluir e se tornar mais eficientes”, comenta o Gerente Técnico de Leite da Alta, Tiago Ferreira.

Ainda segundo Tiago, foram compilados dados de mais de 607 mil serviços. “88% desses serviços são através de inseminação artificial, 9% através de transferência de embrião e 3% cobertura de touros a campo. 98% das inseminações foram feitas com touros de leite e 2% com touros de corte”, explica.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp