BNews Agro

Brasil passará a exportar carne bovina com osso para o Uruguai, anuncia Ministério da Agricultura

Pixabay
Segundo o ministério, os protocolos fitossanitários pelos países envolvidos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/08/2022, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil vai passar a exportar carne bovina com osso para o Uruguai e alimentação de origem não animal para o Marrocos, após aceite dos protocolos fitossanitários pelos países envolvidos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo informações do site Canal Rural, no mês passado sete mercados foram abertos para produtos agrícolas brasileiros, incluindo a possibilidade de exportar amendoim sem casca, farelo de soja, polpa cítrica, proteína concentrada de soja e soro fetal bovino para a China. Em 2021 a pasta totalizou 39 ações de aberturas de mercados.

Ainda de acordo com o site, no mês de maio, antes do acerto para oferecer carne bovina com osso para o Uruguai, o Brasil obteve a possibilidade de exportar sementes de coco e sêmen bovino. Em abril, os destaques das aberturas de mercado foram material genético bovino, material genético avícola e farinhas de origem animal.

A reportagem cita ainda que em março, novos mercados foram abertos para carne bovina e suína do Brasil e material genético animal. Em fevereiro, as aberturas envolveram principalmente material genético avícola, carnes e vitaminas para novos países. Em janeiro, os destaques foram aberturas para lima ácida, sementes de cenoura, embriões de bovinos e bubalinos, alimentos para pets, ovinos e caprinos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp