BNews Agro

Produtores ganham condições diferenciadas para financiamento agrícola; saiba detalhes

Divulgação/Confederação Nacional da Agropecuária
Após parceria inédita de entidades financeiras e do agro, produtores ganham condições diferenciadas para financiamento agrícola  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Confederação Nacional da Agropecuária

Publicado em 31/07/2022, às 20h57   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e o Agro Plus, maior programa privado de assistência técnica agrícola do país, lançaram parceria inédita que oferece condições diferenciadas de crédito para produtores rurais que adotam práticas socioambientais.

 “É a primeira vez que produtores rurais com bons indicadores socioambientais terão à sua disposição condições diferenciadas para contratação de financiamento agrícola, como isenção de tarifas e outros benefícios que serão oferecidos para as próximas safras. Isto só foi possível porque a Abiove, o Agro Plus e o Banco do Brasil têm como pilar o compromisso com a agenda ESG”, diz Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Abiove, em entrevista para a Agência Safras.

A isenção de tarifa de estudo de contratação está disponível nas agências do Banco do Brasil espalhadas pelo país desde a última sexta-feira (29). De acordo com os responsáveis pelo programa, todos os produtores participantes do Agro Plus são elegíveis, independentemente do tempo de adesão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp