BNews Agro

Ministro da Agricultura deixa o cargo em meio a crise no setor

Guido Chouela
Julián Domínguez assumiu o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Pescas em meados de setembro de 2019  |   Bnews - Divulgação Guido Chouela

Publicado em 31/07/2022, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina não conta mais com o seu ministro. Isso porque, Julián Domínguez apresentou sua renúncia ao cargo. Segundo a imprensa do país vizinho, a decisão partiu porque ocorreram mudanças no Gabinete que coloracam Sergio Massa como superministro da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura.

“O presidente Alberto Fernández aceitou hoje a renúncia de Julián Domínguez do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca. O presidente agradece o trabalho realizado durante sua gestão”, disse a Presidência.

Julián Domínguez assumiu o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Pescas em meados de setembro de 2019, substituindo Luis Basterra. Uma das últimas iniciativas de Julián Domínguez foi a cobrança de royalties pelo uso de sementes, algo que suscitou inúmeras respostas negativas na cadeia produtiva.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp