BNews Turismo

Brasil e Uruguai buscam estreitar relações para promover turismo entre os dois países

Reprodução
Presidente da Embratur e Embaixador do Uruguai se encontraram para promover turismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2022, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Brasil e Uruguai deram um importante passo para a promoção do turismo entre os dois países. Na última terça-feira (7) foi realizado um encontro com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e o embaixador do Uruguai, Guilhermo Valles. Este é um trabalho que envolve a cooperação entre as duas partes, seja uma ação conjunta para atrair turistas,  ampliação e divulgação de promoções, relacionamento com influenciadores digitais, ou até mesmo o aumento da frequência de voos entre os destinos com a ampliação da malha aérea.

"O turismo do Brasil tem um potencial enorme como porta de entrada para investimentos para os mais diversos setores da economia, para o mundo conhecer a cultura do Brasil. Um potencial de contatos, de relacionamento com o mundo inteiro", avaliou o embaixador uruguaio, que sugeriu inclusive a adoção de um aeroporto binacional entre os países, em Rivera, do lado uruguaio, e Sant’Ana do Livramento, município do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Junho Verde: Aeroporto Internacional de Salvador anuncia instalação de composteira que obtem água através de resíduos
Confira pacotes de viagem especiais para o Dia dos Namorados a partir de R$ 228
TCE-MG investiga possíveis fraudes no leilão do Aeroporto da Pampulha; CCR se manifesta

Nesse sentido, para aproximar a indústria do turismo entre os dois países, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, propôs a realização de um encontro no Brasil entre representantes do Uruguai, com a participação do ministro do Turismo uruguaio, Tabaré Vieira. "Eu costumo dizer que são vários Brasis dentro de um só Brasil por toda a diversidade que oferece, com climas diferentes em cada região, que impactam o que é produzido ali e, consequentemente, na gastronomia local de cada estado", ressaltou Silvio Nascimento.

Ainda durante a reunião, o presidente da Embratur destacou a recente campanha da Agência, "Uno, dos, tres, Brasil!", para atrair turistas uruguaios, argentinos, chilenos e paraguaios para aproveitar o "melhor verão do mundo" e que registrou mais de 1,4 bilhão de impactos. Além disso, ao longo desta semana, a Embratur, em parceria com o Sebrae, realiza uma série de roadshows na América do Sul, que teve como primeira parada a capital uruguaia Montevidéu, na segunda-feira (6) – a programação segue com Assunção (8), Buenos Aires (9), Santiago (14) e Bogotá (16).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp