BNews Turismo

Embratur busca estreitar relações entre Brasil e Argentina

Divulgação / Pexels - Pixabay
Reunião realizada na sede da Embratur contou com órgãos argentinos e brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pexels - Pixabay

Publicado em 26/05/2022, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um maior fortalecimento dos laços e parcerias com a Argentina, principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil, esteve em pauta na reunião desta quarta-feira (25), na sede da Embratur. A Embaixada da Argentina e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal estiveram presentes. "Queremos estreitar os laços e aumentar a conectividade entre os dois países. E, para isso, a Embratur está trabalhando para fomentar ainda mais a vinda de turistas argentinos para o Brasil", enfatizou o diretor de Gestão Corporativa da Agência, Edson Queiroz

A diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, levantou a importância da retomada das divulgações internacionais da Embratur no exterior, a exemplo do que ocorreu no último verão com a campanha "Uno, dos, três, Brasil!", realizada na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. "Após um período em que a Embratur precisou, por força de legislação, devido à pandemia, focar na promoção do turismo interno, a Embratur voltou, a partir de julho de 2021, seu foco para sua missão original em promover o Brasil em outros países e atrair visitantes estrangeiros. Nossa última campanha veiculada na Argentina, entre novembro de 2021 e março de 2022, por exemplo, levou o número de reservas de voos e hospedagens entre os turistas argentinos praticamente ao mesmo patamar do verão antes da pandemia", reforçou Karisa Nogueira.

Leia Mais:

Edifício "incomum" em São Paulo é cotado para ser novo cartão-postal da cidade
Operadoras de Turismo têm baixa no primeiro trimestre de 2022
Câmara mantém gratuidade de bagagens; texto vai à sanção presidencial

O Ministro da Embaixada da Argentina, Rodrigo Bardoneshi, enfatizou a importância do intercâmbio turístico bilateral entre os países. "O intercâmbio turístico entre o Brasil e a Argentina é bastante tradicional e os números mostram a importância dessa relação para os dois países. Na América Latina, o Brasil é o principal destino emissor de turistas para a Argentina e precisamos seguir nessa posição", reforçou Bardoneshi.

A retomada de quatro voos entre Brasília e Buenos Aires foi comemorada na reunião desta quarta-feira. Desde abril, a Aerolíneas Argentinas, que não opera na capital brasileira desde 2016, oferece voos diretos para a capital argentina quatro vezes por semana partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Também estão previstos mais dois voos semanais entre São Paulo e El Calafate, na Argentina, a partir de julho. As rotas de ida e volta também serão operadas pela Aerolíneas Argentinas, com aeronaves com capacidade para transportar até 170 passageiros. Além disso, duas novas rotas ligando San Martin de los Andes e Ushuaia a São Paulo também foram postas em operação. Principal emissor de turistas estrangeiros para o país, a Argentina enviou para o Brasil, somente no mês de abril, 510 voos, com mais de 101 mil assentos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp