BNews Turismo

Edifício "incomum" em São Paulo é cotado para ser novo cartão-postal da cidade

Reprodução / Facebook
Edifício tem entrega prevista para junho deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 25/05/2022, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por desafiar as normas e padrões arquitetônicos modernos, o francês Jean Nouvel alcançou renome internacional por seus projetos no Arab World Institute em Paris (1987) e na Fondation Cartier Contemporary Art (1994). Nouvel, vencedor do prestigioso Prêmio Pritzker e Leão de Ouro na Bienal de Veneza, assinou o "exuberante" Torre Mata Atlântica, que faz parte do hotel de luxo Rosewood São Paulo, no centro da cidade, com inauguração prevista para junho.

O edifício faz parte do complexo Cidade Matarazzo, no qual funcionaram o Hospital Umberto I (vulgarmente conhecido como Hospital Matarazzo) e a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo durante quase todo o século XX.

Leia mais:

IV Fórum Nacional da Hotelaria será realizado em São Paulo em setembro

Junho verde: Aeroporto Internacional de Salvador conquista importante certificado na área de sustentabilidade

Gol vence processo movido contra fundo que lhe vendeu a Varig

O prédio faz parte de um complexo que incluirá também um centro cultural, um shopping center e 34 pontos de gastronomia, com 22 andares, 100 metros de altura e cercados por mais de 200 árvores, formando uma gigante floresta vertical.

Não há dúvida: é candidata a se transformar em marco de uma metrópole de urbanismo caótico, em busca de novidades, carente de novos “cartões-postais” além dos já consagrados Edifício Copan, de Oscar Niemeyer, do Masp, de Lina Bo Bardi, e do Edifício Itália, de Franz Heep.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp