BNews Turismo

Junho verde: Aeroporto Internacional de Salvador conquista importante certificado na área de sustentabilidade

Divulgação
Certificado é inédito para um aeroporto Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2022, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador é o primeiro do Brasil a receber uma Acreditação em Carbono (Airport Carbon Accreditation) em terceiro nível, emitida pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

 Esse reconhecimento vai além dos esforços do aeroporto para reduzir suas próprias emissões de carbono, pois o Conselho leva em consideração o plano de engajamento com parceiros de negócios, comunidades e terceiros. Essa conquista resulta de um trabalho feito pela VINCI Airports globalmente em direção à descarbonização da aviação.  

Através do programa Airport Carbon Accreditation, o ACI avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões de carbono por meio de 6 níveis de certificação: ''Mapeamento'', ''Redução'', ''Otimização'', ''Neutralidade'', ''Transformação'' e 'Transição''. A VINCI Airports incentiva e orienta os seus aeroportos a alcançar essa certificação, além de desafiá-los a reduzirem as suas emissões de carbono pela metade até 2030.

Leia também:

CVC oferece diárias a partir de R$ 50 em viagens; confira mais detalhes

Grupo JCA lança roteiro de viagem em comemoração do Dia Nacional do Café

Bahia teve melhor verão em 10 anos após avanço nos serviços turísticos

Para alcançar essa certificação, inédita no cenário de aeroportos do Brasil, foi desenvolvido um programa engajamento com os subconcessionários e parceiros – incluindo lojistas, companhias aéreas, grupos de serviços auxiliares – que operam no aeroporto. Foram realizadas reuniões para levantar questões ambientais e incentivar esses terceiros a planejar suas emissões de carbono e tomar medidas para reduzi-las.

Alessandra Reis, coordenadora de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, disse: "Dando seguimento ao compromisso da VINCI Airports com a descarbonização, continuaremos inovando e atuando para a transição ambiental. Os próximos passos são extrair água dos resíduos orgânicos e começar a reutilizar a água dos testes obrigatórios dos bombeiros".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp