Eleições / Eleições 2022

De olho em vice de ACM Neto, vereadora troca de partido em menos de 24h; entenda

Reprodução do Facebook
Vereadora passou a constar nas avaliações internas do grupo  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Facebook

Publicado em 26/05/2022, às 13h08 - Atualizado às 14h30   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que indica a vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira, costurou seu caminho para se viabilizar à vaga de vice na composição de chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB).

Informações obtidas pelo BNews apontam que, no dia 31 de maio, Edylene havia se filiado ao Solidariedade, mas em menos de 24 horas trocou o partido de Luciano Araújo pelo Republicanos. A filiação está em situação regular, com data registrada no dia 1º de abril, prazo limite da janela partidária para as eleições deste ano. 

Com a troca de siglas, Edylene passou a ser contada como uma alternativa dentro do Republicanos, legenda que está no centro das negociações para entrar na majoritária, com a  a indicação dos nomes do presidente estadual, deputado federal Márcio Marinho, e do deputado federal Marcelo Nilo. 

Edylene Ferreira, passou a constar nas avaliações internas do grupo por reunir pelo menos três aspectos tidos como importantes na composição da majoritária. Além de representação feminina, ela também representaria a classe de vereadores, o que contrapõe à presença de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Salvador, na vice de Jerônimo Rodrigues (PT), e também a chapa contemplaria uma figura do interior. 

Apesar de ACM Neto evitar o assunto, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) já afirmou semanas atrás que o nome de Edylene segue em avaliação. “Conheço a vereadora Edylene, tive a honra de ter o apoio dela e sua família na minha primeira eleição de deputado estadual. Somos amigos há mais de 20 anos. É uma vereadora extremamente qualificada que faz um grande trabalho à frente da UVB, uma mulher guerreira, competente, capaz, e é mais um excelente nome que se coloca e sem sombra de dúvida está sob a nossa avaliação”.
Leia Mais:
Ao contrário de colega de partido, vereador do Republicanos faz coro por Edylene Ferreira na vice de ACM Neto
'Não vejo outro nome que não Márcio Marinho', diz republicano sobre vice de Neto
'Tenho o desejo grande de ser vice de ACM Neto', diz Márcio Marinho

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp