Eleições / Eleições 2022

'Não vejo outro nome que não Márcio Marinho', diz republicano sobre vice de Neto

Foto: Joilson César/BNews
Cargo de vice é o único restante na chapa de ACM Neto; confira cenário completo  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/05/2022, às 07h31 - Atualizado às 07h33   Léo Sousa e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Recém-nomeado secretário municipal de Infraestrutura, o vereador licenciado Júlio Santos (Republicanos) defendeu o nome do presidente estadual Márcio Marinho (Republicanos) como indicado a vice na chapa do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil).

A fala, feita em entrevista ao BNews durante agenda do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na última sexta-feira (6), ocorre em meio ao surgimento do nome da presidente nacional licenciada da UVB Bahia, Edylene Ferreira, também do Republicanos, na bolsa de apostas.

"Desconheço essa opção [...]. No nosso ponto de vista, do Republicanos, apesar de ter vários quadros, o nome mais forte hoje é Márcio Marinho", defendeu Júlio Santos.

O cargo de pré-candidato à vice é o único restante na chapa de ACM Neto, que vem liderando as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado da Bahia. Senado e suplência já estão definidos, ambos ocupados pelo PP nas figuras de Cacá Leão e Ronaldo Carletto, respectivamente. O vice-governador João Leão era o nome anterior, mas deixou a campanha por conta da idade e vai se candidatar a deputado federal - deixando a chapa majoritária.

Leia mais:

Dentro do Republicanos, ainda há um outro nome que corre forte pela vaga de vice: Marcelo Nilo. O ex-presidente da Assembleia Legislativa deixou o PSB, partido da base do governador Rui Costa (PT), e foi apoiar Neto. A intenção inicial era garantir pelo menos o Senado - plano que foi frustrado com o desembarque de Leão na base. Sobrou a vice de Neto e ele corre por essa possibilidade.

Menos improvável, mas ainda querendo fazer parte da disputa, é o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil). Mas esse é um cenário improvável, já que seria muito difícil que ACM Neto fosse a uma eleição majoritária com uma chapa do tipo 'puro sangue', composta por candidato ao governo e seu vice de um mesmo partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp