Eleições / Eleições 2022

Vereador ligado a Bruno Reis desconversa sobre possibilidade do PV liberar bases para ACM Neto

Joilson César/BNews
PV fechou recentemente federação com PT e PCdoB  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/05/2022, às 21h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador André Fraga, da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), evitou antecipar a possibilidade de o PV, seu partido, liberar as bases para apoiarem qualquer um dos pré-candidatos a governador da Bahia. A legenda fechou, recentemente, federação partidária com PT e PCdoB.

Conforme apuração do BNews, a possibilidade foi discutida durante um encontro, naa quinta-feira (5), do presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, com os deputados estaduais do partido Marquinho Viana, Alan Castro, Vitor Bonfim e Roberto Carlos.

Em entrevista ao BNews durante a entrega das obras de requalificação da orla de Ipitanga, Fraga afirmou que a decisão só sairá na plenária estadual da legenda prevista para acontecer no dia 14 de maio, em Candeias.

"O caminho que o PV da Bahia escolheu foi de construir um processo de ouvir as bases, porque o PV é um partido que tem militância, tem base, tem liderança, temos uma base muito presente. O caminho que a gente escolheu foi ouvir essa base, entender qual é o caminho que a maior parte do partido entende e a partir daí tomar uma decisão", disse o vereador, ex-secretário municipal de Sustentabilidade.

Apesar do dirscurso de cautela de André, lideranças do PV ligadas ao pré-candidato e ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) já se movimentam, nos bastidores, para dado sinal verde a suas bases quanto à disputa pelo governo estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp