Eleições / Eleições 2022

Mesmo em federação com PT e PCdoB, PV pode liberar bases para voto em governador na Bahia; entenda

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2022, às 17h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrante da federação partidária com PT e PCdoB, o PV pode liberar suas bases para apoiarem qualquer um dos pré-candidatos ao governo da Bahia. A decisão deve sair numa plenária estadual da legenda prevista para acontecer no dia 14 de maio, em Candeias.

O assunto esteve na mesa durante um encontro, nesta quinta-feira (5), do presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, com os deputados estaduais do partido Marquinho Viana, Alan Castro, Vitor Bonfim e Roberto Carlos, que participou remotamente da reunião.

Leia também:

Marquinho Viana, a propósito, já foi visto no mesmo palanque de ACM Neto, pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, em um evento no interior do estado. Procurado pela reportagem ele negou naquela ocasião a possibilidade de aliança com Neto e reiterou apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT).

"O evento era do prefeito. Eu não estou com Neto, não. O evento era do prefeito, eu nem sabia que ACM Neto ia estar lá. O prefeito, inclusive, vota comigo, ele e o grupo dele. Eu nem sabia que ele estaria lá. Quando vi, só o cumprimentei, mas não houve conversa nenhuma. O evento terminou, eles foram para a churrascaria da cidade e eu fui embora", explicou à época.

Veja mais:

Depois da federação o PV passou a ter representação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com a filiação dos quatro governistas remanescentes de PSD, PL, PSB e PDT. E na Câmara Federal passou a contar com o deputado João Carlos Bacelar, ex-Podemos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp