Eleições / Eleições 2022

Do PSD, ex-prefeitos fecham 'chapa' Neto-Otto-Félix; entenda

Divulgação
Ex-gestores de Ribeira do Amparo, Marcelo e Teti Britto, vão formalizar apoio a Neto nesta sexta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/05/2022, às 19h50 - Atualizado em 06/05/2022, às 06h00   Léo Sousa e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-prefeitos de Ribeira do Amparo, Marcelo Britto e Teti Britto, do PSD, partido da base do governador Rui Costa (PT), fecharam apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. A informação foi confirmada ao BNews pelo ex-gestor municipal nesta quinta-feira (5).

O anúncio público deve acontecer nesta sexta (6), quando está prevista uma visita do ex-prefeito de Salvador à cidade. Uma recepção foi preparada. Além de Ribeira do Amparo, Neto passará, amanhã, por outros quatro municípios da região: Itapicuru, Olindina, Nova Soure e Cipó.

De acordo com Marcelo Brito, a decisão de romper com a base governista após 12 anos foi motivada por falta de "espaço" no grupo. "Como o espaço é muito restrito, pequeno, você não é visto, não é atendido. Doze anos junto, mas sem direito a nada, então é complicado, chega um momento que não tem como", justifica.

Marido e mulher, Marcelo e Teti, no entanto, mantêm o apoio para o Senado ao nome de Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, com quem o ex-prefeito afirma ter conversado antes de tomar a decisão. "Ele ficou triste, mas aceitou", resume.

Câmara

O evento de pré-campanha desta sexta terá pela primeira vez a presença do deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, no mesmo palanque que Neto. Pré-candidato à reeleição, o dirigente pedetista tem os ex-prefeitos como lideranças na região e terá a manifestação de apoio do casal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp