Educação

Taxa de inscrição para o Enem 2022 poderá ser paga via Pix e cartão de crédito

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Novidade foi anunciada nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Educação; inscrições começam dia 10 de maio  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 05/05/2022, às 19h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (5) que a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderá ser paga por meio de Pix e de cartão de crédito. A novidade foi anunciada pelo ministro Victor Godoy, e pelo presidente do Inep, Danilo Dupas. O pagamento, de R$ 85, deverá ser feita até o dia 27 de maio.

A inscrição na prova será confirmada apenas se o pagamento da taxa for realizado, caso o aluno não tenha obtido isenção da taxa. Participantes isentos e pagantes devem realizar a inscrição de 10 a 21 de maio pela página do participante. O exame, nas versões impressa e digital, será aplicado dos dias 13 e 20 de novembro.

Leia também:

Outra novidade deste ano é que, pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal, pois capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp