Eleições / Eleições 2022

Ao contrário de colega de partido, vereador do Republicanos faz coro por Edylene Ferreira na vice de ACM Neto

Joilson César/BNews
Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/05/2022, às 19h07   Eduardo Dias e Leo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo depois do colega de partido, secretário municipal de Infraestrutura e vereador licenciado, Júlio Santos (Republicanos), defender o nome do deputado federal Márcio Marinho para a vice de ACM Neto (UB), o também vereador Alberto Braga mostrou ter uma opinião diferente dos correligonários para a vaga aberta na chapa do ex-prefeito e sugeriu a escolha de outro quadro do partido: Edylene Ferreira, vereadora em Serrinha e pré-candidata a deputada estadual.

O nome de Edylene tem ganhado força nos bastidores. O prefeito Bruno Reis, inclusive, afirmou que a cúpula netista está fazendo uma "avaliação" interna da vereadora como um perfil para ser vice na chapa ao governo do estado. 

Leia também:

"É um nome extremamanete qualificado. Uma chapa com o ex-prefeitro e pré-candidato a governador, ACM Neto, junto com o pré-candidato ao Senado, Cacá Leão, e a vice sendo uma mulher, compondo essa chapa, nossa vereadora Edylene, do Republicanos, realmente seria um grande nome", afirmou Braga, que não poupou elgoios à colega de partido. 

"A gente está nessa expectativa. As notícias começaram a citar o nome dela. O prefeito Bruno Reis conhece bastante a vereadora e ela tem todas as credenciais e qualificações para ser um grande nome para vice nessa chapa, que tenho certeza que, se concretizando, sera uma grande chapa" completou o vereador.

Edylene, inclusive, passou a ser presença constante nas aparições de ACM Neto pelo interior. Em Araci, por exemplo, a vereadora aparece ao lado do ex-prefeito cantanto seu jingle de pré-campanha.

Ela também passou a cutucar alguns adversários publicamente, como o presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador Geraldo Junior (MDB).

Alberto Braga, apesar de defender a escolha de Edylene com mais afinco, não destoou dos demais aliados de Republicanos, sobre a possibildiade de Neto escolher um entre os deputados federais Márcio Marinho ou Marcelo Nilo ou do ex-secretario de infraestrutura e vereador Luiz Carlos, todos do seu partidp.

"São grandes nomes dentro de um partido que tem vários nomes qualificados. Sendo Marinho, eu enxergo também com bons olhos, que é um parlamentar ficha limpa, de larga experiência, deputado federal testado e aprovado que representa toda a Bahia. Poderia ser, inclusive, o nome do ex-secretario de infraestrutura e vereador Luiz Carlos, o mais votado de Salvador ou Marcelo Nilo, que também é um nome, veio de outro partido, se filiou ao Republicanos e tem larga experiência na vida pública", disse.

"O ex-prefeito ACM Neto para decidir isso, ele está ouvindo todos os partidos e fazendo pesquisas. Ele não toma nenhuma decisão simplesmente por tomar. Ele escuta todos os partidos e toda a base. E se tratando de uma mulher, eu acho extremamente válido. Pode ver, no PDT, tivemos Ana Paula a vice de Bruno e ela somou bastante na candidatura de Bruno. O Eepublicanos tem grandes nomes e a expectativa é que o nome virá no tempo certo, ouvindo as bases, nada no guela abaixo, e Neto tem essa caracteristica", finalizou Braga.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp