Eleições / Eleições 2022

"Lula é um prato que cai bem com chuchu", brinca Alckmin em lançamento de pré-candidatura

Foto: Reprodução / YouTube / Lula
Lula devolveu a gentileza no início de seu discurso; confira  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / YouTube / Lula

Publicado em 07/05/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h15   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à vice-presidência da República ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) brincou com a parceria entre os dois para as próximas eleições, deixando de lado uma rivalidade histórica.

Alckmin testou positivo para coronavírus e não participou presencialmente da cerimônia de pré-lançamento da campanha, que acontece no final da manhã deste sábado (7), em São Paulo, e tem participação de lideranças políticas de todo o país, incluindo comitiva baiana.

"Presidente Lula, mesmo que muitos discordem de sua opinião de que Lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito é que venha a se tornar um hit de nossa culinária", disse Alckmin em vídeo que foi transmitido para os presentes. Um dos apelidos dado ao pré-candidato e ex-governador de São Paulo é 'picolé de chuchu', em alusão a sua personalidade mais sisuda.

Durante o discurso, Alckmin aproveitou para fazer uma série de ataques a Jair Bolsonaro (PL), alegando que uma eventual reeleição do atual presidente representa um sério risco à democracia.

"Sem Lula, não haverá alternância de poder. Sem alternância de poder, não haverá garantias a nossa democracia. Lula é hoje a única via da esperança para o Brasil e como se não bastasse o risco para a democracia, o futuro do Brasil também está em jogo. Não devemos vacilar. O caminho é com Lula", disse Alckmin.

Leia mais:

Geraldo Alckmin também afirmou que Lula é a única via possível para a democracia brasileira, em recado para os candidatos da chamada terceira via, que se opõem tanto a Lula quanto a Jair Bolsonaro.

No início de seu discurso, Lula disse que foi uma emoção muito forte ouvir o discurso de Alckmin e pediu para a chef Bela Gil, presente no evento, para preparar o prato de chuchu com lula em seu restaurante: "Saio daqui na expectativa de comer chuchu com Lula e a companheira Bela Gil pode abrir um espacinho para servir Lula e Chuchu, que vai ser um prato predileto e vai se tornar o prato da moda no Palácio do Planalto a partir dessas eleições", brincou Lula.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp