Eleições / Eleições 2022

Ausência de Alckmin frustra organizadores de evento do 1º de maio em apoio a Lula

Ricardo Stuckert/Divulgação
Evento que não contará com a presença de Alckmin será realizado neste domingo (1º), em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 30/04/2022, às 21h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão de Geraldo Alckmin (PSB) de não comparecer no evento de 1º de maio, que será realizado neste domingo, pelas centrais sindicais em São Paulo, frustrou algumas lideranças do ato. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

A expectativa de parte dos organizadores era que o ex-governador, que será vice de Lula nas eleições deste ano, fosse ao ato e também discursasse, assim como ocorreu há cerca de 15 dias, em São Paulo.

"Fizemos o convite e até ontem não havíamos recebido resposta. Na nossa avaliação, seria positivo Alckmin estar presente ao lado e outras lideranças" disse o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, à jornalista.

No último dia 14, diante de dezenas de sindicalistas reunidos em São Paulo, Alckmin aumentou o tom de voz para dizer que a "luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país". Em seguida, já rouco e aos gritos, repetiu: "Lula, Lula, viva Lula, viva os trabalhadores do Brasil".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp