Eleições / Eleições 2022

Aliados de Bolsonaro sugeriram que presidente fechasse aliança com Alckmin, diz colunista

Marcos Corrêa/PR
Nome do ex-governador de São Paulo foi sugerido por ministros e até filhos do presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 07/05/2022, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de fechar apoio ao ex-ministro Tarcísio de Freitas para a disputa pelo governo de São Paulo nas eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aconselhado a procurar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSD), atualmente pré-candidado a vice-presidente na chapa de Lula (PT).

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o nome do ex-governador paulista foi defendido, inclusive, pelos filhos de Bolsonaro e auxiliares do ex-ministro, além do próprio Tarcísio.

Leia também:

O argumento à época para a indicação de Alckmin era de que o ex-tucano seria o favorito na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, além de ser o que mais se aproximava ideologicamente de Bolsonaro, por ser de centro-direita.

No entanto, Bolsonaro sempre resistiu à ideia de ter Alckmin como aliado. A coluna revela ainda que o presidente já rechaçava a aliança antes mesmo do ex-governador fechar com Lula, sob a alegação de que ele se aliaria à esquerda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp