Eleições / Eleições 2022

Deputado dispara que ACM Neto bloqueou diálogo do União Brasil com terceira via; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Deputado é presidente nacional do MDB e fez críticas a ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/05/2022, às 08h17 - Atualizado às 08h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) afirmou que o pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), foi um dos responsáveis por bloquear o diálogo de seu partido com a chamada terceira via - grupo de candidaturas que se opõem tanto a Lula (PT) quanto a Bolsonaro (PL) nas eleições para a presidência.

Baleia Rossi também afirmou que o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara, foi outro responsável por esse bloqueio e alegou, em entrevista ao portal UOL, que o motivo seriam interesses locais. O União Brasil desembarcou da terceira via após anunciar Luciano Bivar como pré-candidato à presidência.

"Seria melhor se nós tivéssemos uma candidatura única. Mas o União Brasil passou por uma crise interna, em que uma ala queria fazer parte da terceira via, e apresentar uma candidatura única", afirmou Baleia Neto ao UOL.

Leia mais:

O deputado ainda completou sua declaração, fazendo acusações contra ACM Neto: "No entanto, o grupo que chegou do DEM, ligado a ACM Neto, acabou bloqueando esse diálogo por interesses locais. Eles acabaram vetando a discussão dessa unidade", disse o parlamentar.

ACM Neto rebateu a declaração alegando que não houve definição de um critério para escolha de um candidato comum e disse não saber qual o embasamento para Baleia Rossi fazer a acusação.

"Não houve definição de um critério para escolha de um candidato comum. Com todo respeito ao deputado Baleia Rossi, eu não sei com base em quê ele levanta esse tipo de acusação, tendo em vista que meu foco de trabalho está voltado ao projeto de eleição na Bahia e que eu não participei das conversas envolvendo a terceira via, em Brasília", disse ACM Neto, também em entrevista ao UOL.

Elmar Nascimento também saiu em defesa de Neto, alegando que o ex-prefeito de Salvador "não teve nada a ver com a saída do União Brasil da terceira via", admitiu que participou ativamente das tratativas para que o partido seguisse um caminho independente e lembrou que o MDB apoia o petista Jerônimo Rodrigues na corrida pelo governo da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp