BNews Agro

Junho Verde: Danone lança campanha de promoção para desenvolvimento sustentável de pequenos produtores

Ilustração/Reprodução
Com o nome "Tudo de Bom, Tudo de Bem", campanha da Danone distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios aos consumidores  |   Bnews - Divulgação Ilustração/Reprodução
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

A Danone Brasil lançou em março a campanha "Tudo de bom, Tudo de Bem", com o intuito de promover a saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível e produzir, de forma sustentável, o desenvolvimento nas fazendas de pequenos produtores de leite.

"Estamos muito orgulhosos desta iniciativa, pois ela mostra como a sustentabilidade está em tudo o que fazemos. Pela primeira vez, temos uma promoção que destina parte de seus recursos para ações que promovem a sustentabilidade. A Danone já possui ampla atuação nessa frente e ficamos muito felizes em poder mover ações no ponto de venda que promovem este compromisso e o desenvolvimento de pequenos produtores", diz Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil.

A campanha investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:

Rede de Apoio ao Pequeno Produtor - Com capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão nas fazendas. Oferecendo, com isso, uma rede de apoio para estimular práticas alinhadas ao que há de mais avançado em sustentabilidade, pensando na saúde das pessoas e do planeta.

Mentorias Para Pequenos Produtores - Com treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis junto a seus parceiros no fornecimento de leite, que é sua principal matéria-prima.

Plantando o Futuro - Parte do valor arrecadado na campanha é destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, incluindo o suporte de um engenheiro agrônomo para assistência técnica nessa ação. 

"Acreditamos que podemos mudar o mundo por meio da alimentação e, por isso, defendemos que saúde e sustentabilidade andam juntas, pois não existem pessoas saudáveis, sem um planeta saudável. Produtores capacitados, além de mais produtivos, geram outros impactos positivos na cadeia: entregam um leite com melhor qualidade porque valorizam o bem-estar animal e preservam o meio ambiente", explica Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil.

O incentivo da Danone para implementação das ações de práticas regenerativas na produção de leite também se une ao compromisso da empresa de descarbonizar toda a sua cadeia de valor. Fazendas serão beneficiadas com os programas até o final de 2023.

"Somos pioneiros no investimento e desenvolvimento de projetos de agricultura regenerativa no Brasil. Já temos um histórico de bons resultados nessa frente desde 2019, com nosso Projeto Flora, que comprovou que uma produção sustentável, além de garantir a preservação do meio ambiente e bem-estar animal, gera um aumento na produtividade três vezes maior que a média do Brasil. Agora com a promoção estamos implementando novas ações que promovem sustentabilidade por meio dessas práticas e ampliando nossa contribuição com o planeta", completa Borges.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp