BNews Agro

Lira pauta votação de urgência sobre projeto que flexibiliza uso de agrotóxico

Divulgação/PP
Caso a votação do pedido de urgência seja aprovada, o projeto de lei sobre a flexibilização do uso de agrotóxico pode ir a plenário a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PP

Publicado em 09/02/2022, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu colocar em pauta a votação, em regime de urgência, sobre o projeto que flexibiliza o uso de agrotóxico no Brasil. A decisão surpreendeu até mesmo os membros da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). O projeto de lei é chamado por ambientalistas de “PL do Veneno”.

Caso a votação do pedido de urgência seja aprovada, o projeto de lei pode ir a plenário a qualquer momento, inclusive logo após a aprovação do requerimento. Se aprovado na Câmara, o texto ainda precisa passar no Senado.

Nos últimos três anos, mesmo com a atual legislação, que é mais rigorosa, o governo de Jair Bolsonaro já aprovou cerca de 1,5 mil novos agrotóxicos.

De acordo com o jornal Estadão, apesar do pedido apresentado por Arthur Lira, entre os parlamentares a sensação é de que o presidente pretende “testar” o tema e a repercussão que deverá causar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp