BNews Agro

Mais duas distribuidoras de cachaça clandestina são fechadas em Minas Gerais

Divulgação/Mapa
As duas distribuidoras de cachaça clandestina ficam em Contagem e outra em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mapa

Publicado em 16/05/2022, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), fechou mais duas distribuidoras de cachaça clandestina em Minas Gerais, uma em Contagem e outra em Belo Horizonte.

As empresas, sem registro junto ao Mapa, compravam, manipulavam e vendiam bebidas alcoólicas, sendo a cachaça e aguardente de cana os produtos predominantemente manipulados no local. Ao todo, foram apreendidos 90 mil litros de cachaça nos dois estabelecimentos clandestinos.

Matérias relacionadas:

As amostras coletadas de todos os produtos apreendidos passarão por análises no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) para verificação da conformidade com o padrão de identidade e qualidade dos produtos, além de buscar identificar possíveis substâncias nocivas à saúde dos consumidores.

O Mapa alerta aos consumidores que todas as bebidas devem ter registro do Ministério, indicando que é um produto fiscalizado e com garantias pelos órgãos de controle.

As investigações sobre o caso continuam e novos desdobramentos poderão ocorrer em uma terceira fase.

No último dia 3, a mesma operação fechou uma fábrica clandestina produtora e envasilhadora de cachaça e demais bebidas alcoólicas em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp