BNews Agro

Ministro Paulo Teixeira fala sobre relevância da agricultura familiar baiana: “Nos ensina”

Reprodução/Vídeo
De acordo com ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Bahia tem “agroindústria madura”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Beatriz Araújo e Alex Torres

por Beatriz Araújo e Alex Torres

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos dez principais estados produtores do Brasil, a Bahia também possui relevância no setor do agronegócio nacional quando se trata da agricultura familiar. Em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (13), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o estado possui uma “agroindústria madura”.

Segundo o titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), as estratégias utilizadas pela Bahia no desenvolvimento da agricultura familiar podem, inclusive, servir como um direcionamento para a agroindústria.
“A Bahia nos ensina porque ela tem uma agroindústria madura e uma estratégia de agroindustrialização, por isso, essa é uma experiência para se fazer, pra se aplicar, que é isso que a gente vai fazer doravante”, afirmou Teixeira.

À reportagem, o ministro do MDA também falou sobre a importância da agricultura familiar no fomento à economia do País. “O agronegócio empresarial tem um cardápio que deve ter quinze produtos, muitos deles voltados à exportação, outros associados à produção de alimentos no Brasil e é muito importante para a balança comercial brasileira”, destacou.

“A agricultura familiar é aquela comida que vai na mesa do povo brasileiro, na sua diversidade, num cardápio que ultrapassa mil alimentos, por isso, é decisivo”, completou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp