BNews Agro

Ministro se reúne com especialistas para debate sobre Inteligência Artificial no agro

Divulgação / Freepik
O uso da ferramenta no agronegócio permitirá o melhoramento das informações já existentes sobre o setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 23/03/2024, às 13h53   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, se reuniu com representantes  do setor de tecnologia voltado para a Inteligência Artificial (AI) juntamente com professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para um debate sobre um uso de ferramenta no agronegócio, na última quarta-feira (20), em Brasília. 

“A Inteligência Artificial é o futuro dos conhecimentos voltados para o agronegócio, setor primordial para a sociedade”, destacou o ministro no Dia  Mundial da Agricultura, afirmando que o uso da ferramenta se trata de estratégias de segurança nacional. 

Os representantes disseram que o uso da ferramenta no agronegócio permitirá o melhoramento das informações já existentes sobre o setor, o posicionamento do Brasil como referência global em Inteligência Artificial por meio do agrônomo virtual. A proposta para a preparação de um centro de referência nacional em Londrina aumentando a produtividade com modelos de linguagem de grande porte e preparação para efeitos da mudança climática.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp