BNews Agro

Pós-eleições presidenciais: Qual a influência na formação dos preços do agro?

Divulgação/Confederação Nacional da Agropecuária
Analista comenta influência do pós-eleições presidenciais na formação dos preços agropecuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Confederação Nacional da Agropecuária

Publicado em 23/10/2022, às 19h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o segundo turno das eleições presidências no país, será feito o movimento de organização da nova estrutura política e econômica, com indicações de nomes e formações de grupo para setores essenciais com o agro.

E mais importante que saber se o ex-presidente Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição na Presidência da República, estarão no poder, é ficar atento para cenários que estão presentes no panorama econômico do Brasil. O alerta é feito por especialistas de mercado.

"O produtor tem que olhar a comercialização dele. Custo de produção, produtividade esperada e o preço de venda. Ano bom é ano que tem lucro. Este ano temos uma questão importantíssima que é o dólar. Portanto, várias oportunidades da soja para o ano que vem, R$ 20 acima do que está hoje, no preço futuro. O produtor só está assistindo o mercado e pouca gente está tomando atitude de venda", destacou o analista de mercado Marcos Araújo, da Agrinvest Commodities, ao portal Notícias Agrícolas.

Com isso, o analista alerta que o produtor precisa manter o foco no negócio, em primeiro momento, para depois analisar o cenário político no pós-eleições presidenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp