BNews Agro

Preços do algodão voltam a subir no Brasil após quedas por dois meses

Arquivo/Agência Brasil
A recuperação nos preços do algodão é resultado dos contratos na bolsa na Bolsa de Nova York  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2022, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de apresentar queda por dois meses consecutivos, os preços do algodão voltaram a subir no Brasil neste mês de agosto. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a recuperação é resultado dos contratos na bolsa na Bolsa de Nova York (ICE Futures) e, parcialmente, da paridade de exportação. Sendo assim, os preços da fibra retornam aos patamares registrados no fim do mês de junho, o que garante, ainda, que a exportação seja equilibrada.

A alta de preços foi motivada pela baixa oferta, principalmente depluma de melhor qualidade, no spot brasileiro. Desde então, segundo o site Notícias Agrícolas, neste período, o beneficiamento no Brasil não chegou nem na metade e, desde então agentes estão focados no cumprimento de contratos.

Como estratégia para adquirir novos lotes ao logo do mês, alguns compradores aumentaram os valores de suas ofertas para atrair vendedores. A diferença entre os preços e a qualidade do algodão, no entanto, limitou a essa possibilidade.

Com pagamento em 8 dias, o indicador CEPEA/ESALQ, avançou 1,45% entre 23 e 30 de agosto, chegando a R$ 6,7109/lp nesta terça-feira (30). O Indicador ainda acumulou forte alta de 12% na média mensal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp