BNews Agro

Presidente do PT detona agronegócio: “não tem nada de pop”

Divulgação
As críticas ocorrem em meio as tentativas do presidente Lula de se reaproximar do setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/04/2023, às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, utilizou as suas redes sociais na manhã deste sábado (8) para criticar o agronegócio brasileiro. Em perfil no Twitter, a petista cita as empresas presentes em uma “lista suja do trabalho escravo”, das quais mais da metade desenvolve atividades rurais.

Na última quarta-feira (5), o Ministério do Trabalho e Emprego atualizou os dados do Cadastro de Empregadores, conhecido como “lista suja” do trabalho escravo. Ao todo, constam 289 empregadores que submeteram pessoas a condições análogas à de escravidão.

“Das 289 empresas lista suja do trabalho escravo, 172 são de atividades rurais. Parte do agro brasileiro vive no século passado lucrando em cima de trabalhadores, com desmatamento e agrotóxico. Não tem nada de pop nisso”, postou Gleisi.

As críticas da petista ao agronegócio acontecem durante as tentativas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de reconstruir alianças com o setor, que se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp