Polícia

Serviço de segurança dos EUA ajudará nas investigações ao ataque de Blumenau

Reprodução/Redes Sociais
Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos do MPSC se reuniu com membros do serviço de segurança dos EUA para investigação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/04/2023, às 10h25   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos (EUA) se reuniram para somar forças às apurações envolvendo o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas na quarta-feira (05), de acordo com informações do portal G1.

O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do MPSC afirmou que o Consulado Americano vai viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos EUA.

De forma remota, teve participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu a auxiliar nas investigações, conforme o MPSC.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o trabalho conjunto busca identificar possíveis outros usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques do tipo.

O episódio ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, unidade de ensino particular que atende mais de 200 crianças. As vítimas são: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Toldo, de 7 e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

O suspeito de assassinar as quatro crianças teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (06).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp