BNews Agro

Produção da agricultura familiar terá espaço e potencial comercial na Bahia Farm Show

Divulgação
Evento, que começa nesta terça-feira (31), terá espaço dedicado ao setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtos diferenciados, produzidos por famílias agricultoras, prontos para chegar à mesa dos baianos e das baianas e nas prateleiras de estabelecimentos comerciais, como iogurtes de umbu e café, mel, queijo de cabra, frutas desidratadas, cafés, cortes especiais de cabritos e cordeiros, podem ser encontrados na Bahia Farm Show, que começa nesta terça-feira (31) e segue até o próximo dia 4 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães. Este ano, com a presença mais forte da agricultura familiar da Bahia.

Leia também:

Em um espaço de 900 metros quadrados, estarão presentes 34 empreendimentos da agricultura familiar de todas as regiões do estado, sendo 12 da região Oeste. O estande conta com um auditório para a realização de palestras e cursos direcionados ao público da agricultura familiar e economia solidária. Haverá ainda rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista, com foco em novos investimentos e parcerias.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, destaca que a Bahia Farm Show é um grande evento do agronegócio baiano e brasileiro, que terá a participação forte da agricultura familiar nesta edição. “A inserção da agricultura familiar nessa pauta é desafiadora. É um ambiente em que estamos entrando com mais força, visando oportunidades com grandes empresários, que podem virar parceiros das nossas cooperativas”.

Veja mais:

O espaço projetado para a agricultura familiar é uma realização do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp