BNews Agro

Produtores do sul da Bahia participam de Festival Internacional do Chocolate em Ilheús

Divulgação
O evento tem como objetivo ampliar o escoamento da produção de empreendimentos econômicos solidários do território  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2021, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul e grupos socioprodutivos assessorados pelo equipamento estão participandodo Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat Festival, que acontece em Ilhéus. O evento, que tem como objetivo ampliar o escoamento da produção de empreendimentos econômicos solidários do território, começou na última quinta-feira (16) e segue até o próximo domingo (19).

O stand da economia solidária contará com marcas de chocolate importantes e de destaque na cadeia da cacauicultura – incluindo Chocolates da Ju, eleito terceiro melhor chocolate no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2021 –, além de artesanatos cuja identidade seja relacionada ao cacau.

O espaço de 100 m² é uma oportunidade para comercialização dos produtos no período que antecede os festejos de fim de ano. Segundo o coordenador geral do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, o evento contribui para a geração de renda dos grupos envolvidos. “O Festival é um espaço importante para todos nós, principalmente porque além de ser oportuno para os grupos exibirem sua produção e divulgarem sua marca, é o momento de comercialização, sobretudo num período pré-Natal que as pessoas costumam adquirir presentes e mimos para presentear no fim do ano”, aponta. O acesso ao evento e ao espaço do Cesol Litoral Sul é gratuito.

O Chocolat Festival é o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola. O festival dá destaque ao Litoral Sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil. O evento tembém é de suma importância para a promoção do turismo e a cultura regional com característica na economia solidária. Ao longo do Festival também são realizados cursos, palestras e workshops.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp