BNews Agro

Produtores rurais de Itanagra recebem 21 mil alevinos para fortalecimento da agricultura familiar

Divulgação
A doação de alevinos é resultado da parceria entre a prefeitura e a Bahia Pesca  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2022, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pequenos produtores rurais de Itanagra, a cerca de 130 km de Salvador, receberam nesta quinta-feira (13), 21 mil alevinos (peixes recém-saídos do ovo) Tambaquis para a agricultura familiar. A doação é resultado da parceria entre a prefeitura com a Associação Comunitária dos Moradores da Vila São José do Avena, e a Bahia Pesca. A ação beneficiou cerca de 50 famílias locais.

“Esse é mais um fruto do trabalho de valorização e fortalecimento da agricultura familiar da nossa cidade. Continuaremos trabalhando para sermos referência agrícola na Bahia e proporcionar melhores condições de sustento às famílias de agricultores, impulsionando a geração de renda na nossa cidade e região”, pontuou o prefeito Marcus Sarmento (PP).

Veja também:

De acordo com a Bahia Pesca, estão habilitados para receber a doação de alevinos as organizações sociais coletivas, como cooperativas, associações, sindicatos e prefeituras. Segundo estudos realizados pela Bahia Pesca, a espécie de peixe escolhida para doação possui mais viabilidade econômica e é ideal para as condições climáticas do município.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp